30 antes dos 30

terça-feira, 20 de junho de 2017
Te contar uma coisa: tenho 29 anos. Recém feitos. No dia dos namorados. Geminiana, sim, e com ascendente em leão. Mundo, lide com isso.

Então que, desde que eu me interesso por entrar nessa blogosfera de meu Dionísio que eu quero fazer uma lista de metas. Já perdi as contas de quantas listas de 101 coisas pra fazer em 1001 dias acabaram em 11 dias, mas vamos aí, sempre tentando, insistindo e nunca desistindo.

Daí que, inspirada na minha musa das internês, (Isadora, eu te amo e você nem sabe de mim), resolvi fazer uma listinha de 30 coisas que quero fazer antes dos meus 30 anos (vou virar balzachiana, genthy!!!). Tá bom que a maioria das pessoas que faz isso dá um tempinho a mais, mas eu sou vidaloka mesmo e tenho exatos 11 meses e 11 dias (ói que atrasou o post mas ficou bonito!) pra cumprir esses 30 intens.

Tenho pretensão de cumprir os 30 itens? Tenho, sou louca mesmo. Mas se não cumprir, vamos trabalhando na terapia pra não ficar frustrada lá em 12 de junho de 2018.


2. Deixar os cabelos crescerem, ou seja, cortar apenas para não ficar parecendo que moro em uma caverna, mas nada de diminuir o comprimento, ouviu bem, Carolina???

 3. Chegar aos 70kg (e matar minha nutricionista quando ela souber desta meta). De novo, vamos trabalhando na terapia pra não ficar frustrada lá em 12 de junho de 2018.

 4. Usar GTD, ZTD e Bullet Journal. Porque se organizar é pra descomplicar, primeiro a gente complica mais, certo?

5. Terminar o Decola!LAB, começar um negócio e fazer dele meu trabalho. É o sonho, mas se conseguir “só” alavanca-lo e fazê-lo gerar alguma renda, já tô feliz demais.

6. Fazer um BEDA e me tornar uma blogueira de verdade (só que não).
6. Fazer uma trilha de São Paulo. Assim... não que eu pretenda me acampar e passar diiiiaaaas na primeira trilha que for fazer, mas pelo menos uma de nível médio, né?

7. Fazer uma viagem muito, muito, muito legal, pra um lugar que eu ainda não conheça. Queria Fernando de Noronha? Queria. Terei dinheiro? Provavelmente não.


9. Fazer as pazes com meu guarda-roupa, ou seja, dar o que eu não gosto mais e acrescentar coisinhas que façam meus olhos brilharem.

10. Assistir Game of Thrones. Me julgue, ainda não vi.

11. Começar o curso de desenho que eu tanto quero fazer, porque eu SEI que meu futuro tá aí.

12. Fazer o projeto dos sapatinhos de crochê. Vou contar que projeto é esse? Claro que não. Pelo menos não por agora.

13. Ter um animalzinho de estimação, porque eu já dei nome pra uma formiga que eu sempre vejo andando na minha casa. Ela se chama Jurema e ai de quem pisar nela.

14. Comprar um jogo de tabuleiro e juntar a galera pra jogar.

15. Voltar a estudar alemão e inglês. Geminianos adoram se comunicar mesmo.

16. Estudar tarô. E ter um tarô. E tirar tarô pelo menos uma vez. Laura vai ser minha cobaia? Sim ou com certeza?


18. Ir à festa de San Gennaro. Não é possível que eu more praticamente DO LADO dessa maravilhosa festa de rua há DOIS ANOS e ainda não tenha ido.

19. Andar de Stand Up Paddle. Parece tão legal!!!

20. Comprar uma camiseta da Camiseteria di Mooca. Já passou da hora de sair por aí me orgulhando de ter me tornado moquense.

21. Dar sequência no tratamento dentário. Tô enrolando demais pra fazer isso.

22. Almoçar em casa sempre que possível. Sem uma frequência específica, mas se conseguir ao menos uma vez por semana tá ótimo.

23. Ir andando para o trabalho. Assim como a de cima, sem uma frequência específica.

24. Ler 30 livros, e não vale contar os que já estão começados.

25. Fazer 30 peças de crochê (vale os sapatinhos do item 12? Só o tempo dirá), 30 peças de tricô, 30 bordados e 30 costuras. Mãozinhas artesãs, ao trabalho!!!

26. Germinar e criar 30 novas espécies de plantas, ou seja, as que já estão na terra em casa não contam. E tem que ser GERMINAR, ou seja, desde a semente. Se rolar fotografar vai ser mais legal ainda? Claro que sim.

27. Cozinhar 30 novas receitas, já que eu me descobri na cozinha. Rita Lobo que se cuide.

28. Fazer uma tatuagem. (o.O) Claro que vai depender muito das condições de temperatura e pressão desses próximos 11 meses e 11 dias, mas quem sabe, né?

29. Fazer um post para cada item desta lista que for cumprido. Não vai ter vídeo tutorial de sapatinho de crochê, mas pelo menos um “oi. fiz.” é pra rolar.

30. Dar uma festa de arromba de 30 anos e perder meu medo de comemorar meu aniversário.



PS: Ainda não desisti de fazer uma lista de 101 coisas pra fazer em 1001 dias, mas um passo de cada vez, né?
Um comentário on "30 antes dos 30"
  1. OIE! gatona, eu tô guardando seu comentário nos meus "emails não lidos" desde que ele entrou, só esperando aquele momento de paz pra te responder com o devido cuidado e hoje, quando fui fazer isso, o que aconteceu? ELE DESAPARECEU. não sei se foi o blog, o Disqus, NÃO SEI. sei que ele sumiu do post e eu tô chateadíssima :( mas como tenho o email salvo (tenho mesmo, viu!) vou te responder aqui por partes:

    VOCÊ ME FEZ CHORAR. tá, eu tô emotiva e ando bem sensível, mas ó: <3 <3 <3 <3 <3 brigada, de coração.

    eu fico muito feliz que você tenha tirado um tempinho pra comentar lá no blog e é um prazerzão vir aqui conhecer teu canto, viu? de verdade verdadeira! por favor, deixe sempre ois, tchaus, dúvidas, reclamações, desabafos, tudo o que você quiser!

    e sobre os 30 antes dos 30, que estão cada vez mais perto, socorro, beu teus: SEGURA NA MINHA MÃO E VAMO. hahahaha! eu ainda tô bem longe de concluir os itens e toda vez que dou uma olhadinha na lista bate aquele leeeeeve desespero, mas sabe que eu tô achando legal revisitar o post de vez em quando? além de me lembrar de coisas que eu ~deveria estar fazendo, também foi importante botar todos esses desejos pra fora, eles vieram de um lugar bem honesto, sabe?

    dos teus itens, eu fiquei super pensando que deveria ter incluído o GTD (ou qq outro método de organização) e o Decola!LAB nos meus, sabia? tão importante se organizar pra gente tirar os planos do papel, nossa.

    e miga: adota um gatinho! <3

    beijo gigante do coração aquecidinho (e tá fazendo 10º aqui, hein!)
    Isa

    ResponderExcluir